O hipercarro Battista é 100% elétrico e tem 1.900 cv

O estonteante Pininfarina Battista fará sua estreia no Reino Unido, quando a cidade lançará sua mais recente batalha contra a poluição através de seu programa “Ultra Low Emissions Zone (ULEZ)”. Mas o carro mais potente já projetado e construído na Itália, quando entrar em produção no ano que vem, oferecerá futuro acesso gratuito e irrestrito ao centro de Londres.

Com as primeiras entregas previstas para o final de 2020, apenas alguns meses antes da ULEZ se estender a toda a Grande Londres em 2021, o powertrain elétrico do Battista oferece desempenho extraordinário dentro de um corpo de um hipercarro puro e que obedece à nova geração de veículos ecológicos.

Com o seu design elegante e bonito dos mundialmente famosos estúdios de estilo automotivo Pininfarina, na Itália, terá autonomia de até 300 milhas (cerca de 482 km) para uma viagem sem escalas de Londres a Paris e uma aceleração de 0-60 mp/h (0-96 km/h) em menos de dois segundos, o que é mais rápido que um carro de Fórmula 1 atual.

O Battista representa uma nova realidade para a conveniência do carro elétrico antes que as emissões ultrabaixas se movam para uma regulamentação de emissões zero. Michael Perschke, CEO da Automobili Pininfarina, disse: “O Battista é um hipercarro verdadeiramente belo e livre de culpa – o primeiro EV a realmente se apaixonar – porque a eletricidade nos permite desenvolvê-lo com emissões zero e como o carro mais potente que já foi projetado e construído na Itália.

“À medida que Londres se une a muitas cidades para um futuro mais sustentável, esperamos que o Battista também inspire uma geração a considerar os carros elétricos, não apenas pelos benefícios das emissões zero, mas também pela beleza e pelo desempenho que a eletrificação oferece”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here