Picape adota identidade visual antecipada pelos SUVS da marca Eclipse Cross, Pajero Sport e Outlander e Sport e vai compartilhar o mercado com a atual geração da picape na versão L200 Triton Outdoor

Fotos: Mitsubishi / Divulgação

Sim, é isso mesmo que você leu: a nova Mitsubishi L200 Triton Sport chegou ao Brasil em sua mais nova geração, mas conviverá com a atual fabricada por aqui ainda por um tempo. A estratégia adotada pela marca há alguns anos permanece e os amantes da atual L200 Triton Sport continuarão vendo a picape nas concessionárias dos três diamantes.

Basicamente falando, a nova Mitsubishi L200 Triton Sport adota assinatura de design Advanced Dynamic Shield – que traz dianteira nova e que segue o visual da Pajero Sport, com faróis afilados e faróis de neblina maiores montados numa posição mais alta. A grade também é nova, assim como os para-choques. Na traseira, as lanternas tem novo layout.

A mecânica foi reformulada e passa a contar com um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante. Sua relação de marchas foi calibrada para utilizar todo torque máximo do motor em baixar rotações e todo o conforto com o mínimo de vibrações e ruídos na cabine em velocidade de cruzeiro.

O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros construído em em alumínio, traz comando de válvulas variável MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm.

A vocação 4×4 foi aprimorada com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) que oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

  • 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.
  • 4HLc – Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
  • 4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Há ainda o exclusivo Off-Road Mode, um recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem o melhor desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.

A aptidão para encarar todos os tipos de terrenos também está nos generosos ângulos de entrada, saída e brake over, com 32º, 23º e 25º respectivamente, além da ampla capacidade de travessia em trechos alagados, que podem ter até 600 milímetros de profundidade.

Para situações onde uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

O sistema de tração também conta com o Sistema de Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma situação de atolamento ou mesmo quando uma das rodas não está em contato com o solo em condições off-road.  

Preços e Itens de série

L200 Triton Sport GLS AT – R$ 188.990 – Rodas 18” Prata, Maçanetas Body Color, Caçamba com Trava Elétrica, Volante revestido em couro, Alavanca AT revestido em couro, Ar Condicionado Auto Digital, Saída de Ar p/ Banco Traseiro, Banco traseiro com apoio de braço, Luz de cortesia Frontal e Central, Painel com display colorido, Multimídia JBL CarPlay Android Auto, ASC (controle de estabilidade), ATC (Sistema Ativo de Controle de Tração), BOS (Sistema de monitoramento de emergência freio e acelerador), HSA (Assistente de Partida em Rampas), TSA (Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers) e R/D Lock.

L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990 – Rodas 18” Diamantada, Maçanetas Cromadas, Protetor de Caçamba X-Liner, Estribos laterais, Faróis de Neblina, Retrovisores cromados, rebatíveis, com desembaçador e seta; Volante Multifuncional em couro, Paddle Shifters, Piloto Automático, Ar Condicionado Dual Zone, Bancos revestidos de couro, Banco do motorista com ajustes elétricos, Sensor de Chuva e Farol, Sensor de Estacionamento + Câmera, Tração Super Select II, Off Road Mode, HDC (Controle de Descida em Rampas) e Sistema Full Airbags.

L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990 – Rodas 18” Exclusiva Diamantada, Faróis Bi-Led, DRL em LED, Lavador de Faróis, Ajuste de altura dos faróis, Lanternas Traseiras em LED, Rack de teto, Retrovisor Eletrocrômico, GPS Off-Line, Sensor de Estacionamento Dianteiro, KOS (Sistema de Entrada e travamento sem Chave), AHB (Farol Alto Automático), BSW (Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos), FCM (Sistema de frenagem autônoma), LDW (Aviso de Saída de Faixa de Rolamento), RCTA (Sistema de Aviso de Trafego Traseiro) e UMS (Sistema
de Prevenção de aceleração involuntária).

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