NGK comenta sobre as vantagens das velas de ignição G-Power

Produzida em platina, a vela especial G-Power também contribui para a redução da emissão de poluentes

A vela de ignição especial pode ser uma boa alternativa para os motoristas que desejam melhorar o desempenho do veículo, sem fazer grandes investimentos. Neste contexto, a NGK, empresa especialista em sistemas de ignição, possui em seu portfólio a vela especial G-Power, que apresenta ótima relação custo-benefício e elevada performance, com a mesma qualidade NGK reconhecida pelo mercado nas linhas de velas e cabos de ignição.

“Para os motoristas que querem extrair mais desempenho do motor, a dica é trocar a vela de ignição convencional, por um modelo especial, como a G-Power. Fabricada com metal nobre, possui ponta de platina e é altamente resistente” explica Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

Diferentemente das velas convencionais, de níquel, a vela especial G-Power possui o menor diâmetro do eletrodo central, melhorando, assim, o efeito extintor, ou seja, reduzindo a dissipação de calor quando a centelha é gerada, desta forma teremos maior energia disponível, permitindo um melhor aproveitamento do combustível que é injetado na câmara de combustão. Enquanto nas velas G-Power a ponta do eletrodo central possui diâmetro 0,6 milímetros, nas velas convencionais, variam entre 1,9 e 2,3 milímetros. Outros benefícios conferidos pelo uso da vela especial G-Power, da NGK, são a possibilidade de partidas e respostas mais rápidas, bem como mais estabilidade em marcha lenta e redução em emissões de gases poluentes no meio ambiente. Desenvolvido especialmente para o mercado de reposição, o produto tem a tecnologia e a qualidade das velas especiais presentes nas montadoras e cobre cerca de 70% da frota circulante no Brasil.

Foto: Divulgação

You don't have permission to register