Novo conceito representa direção futura da Lexus e conta com tecnologias de condução automatizada, planejadas para 2020

 A Lexus apresentou seu novo conceito equipado com tecnologia de condução automatizada, o LS + Concept, que estará em exposição durante a 45ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Tóquio, que acontece de 25 de outubro a 5 de novembro, no pavilhão Tokyo Big Sight, na capital do Japão.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na manhã do dia 25, o presidente da Lexus, Yoshihiro Sawa, reforçou o compromisso da marca na busca pela superação das expectativas dos clientes desde o lançamento da primeira geração do LS, o carro que redefiniu o conceito de veículos de luxo na época, em 1989.

LS + Concept

O conceito LS + indica a imagem futura do emblemático sedã LS. O modelo será equipado com a tecnologia “Team Highway” de condução automática que será viabilizada em vias rápidas em 2020.

Com o uso dessa tecnologia de direção automatizada, ao entrar em uma via expressa, o carro faz propostas sobre comportamento, ultrapassagens de veículos e mudança de pistas. O motorista pode aprovar tais propostas, permitindo o transporte seguro e confortável ao destino.

Um sistema de atualização de software que conecta o carro a uma central de Big Data será adotado. Tais atualizações possibilitarão a introdução de novas funcionalidades ou de melhorias nas existentes, permitindo a expansão gradual para um serviço ainda melhor, além do uso aprimorado de Inteligência Artificial.

Design

Como veículo conceitual que sugere a aparência futura do sedã LS, o LS + Concept possui uma expressão digna e emblemática, e indica a direção do projeto da próxima geração Lexus com base na filosofia de design Lexus L-finesse.

Além da ousada evolução na grade tipo Spindle, que contribui para melhor refrigeração e desempenho aerodinâmico, a visão única da Lexus é expressa no conceito LS + por faróis parcialmente iluminados a laser e lâmpadas combinadas traseiras, bem como espelhos laterais eletrônicos.

Veja algumas fotos abaixo: 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA