ITÁLIA- UM PARAÍSO PARA OS AMANTES DO AUTOMOBILISMO

Créditos: (Museo Casa Enzo-Ferrari - Foto da Regione Emilia Romagna)

Muita gente não sabe, mas a marca Ferrari, que é um dos maiores símbolos da história do automobilismo, nasceu e cresceu na região de Emília Romagna, situada ao Norte da Itália, que, posteriormente, se tornaria conhecida em todo o mundo, pelo título simbólico de “A Terra do Motor”.

O título é devido ao fato, de que o município pode ser considerado um verdadeiro paraíso para os entusiastas do automóvel, pois reúne diversas opções como: o salão automóvel, o autódromo de Imola, o novo autódromo de Marzaglia, Museu da Ferrari e o Museu Casa Enzo Ferrari.

O Museu Ferrari de Maranello, por exemplo, é visitado todos os anos, por mais de 200.000 pessoas de todo o mundo. No espaço, as exposições são sempre renovadas e oferecem uma vasta oferta capaz de satisfazer tanto os conhecedores de carros antigos, quando aos amantes das corridas de carros.

Além disso, entre as muitas salas de exposições, uma delas é dedicada à Fórmula 1 e aos amantes do “Cavallino”. Destaque para o “Hall da Vitória” que celebra os sucessos da Scuderia, através da exposição de carros “Campeão do Mundo 1999-2008”, dos 110 troféus e capacetes originais dos 9 pilotos campeões do mundo, como Villeneuve, Berger, Mansell e Prost. Lá o visitante pode admirar um grande número de objetos que pertenciam a esses esportistas: de capacetes a luvas, de ternos a sapatos.

Já o Museu Casa Enzo Ferrari em Modena, é quase que uma visita obrigatória para quem visita a região, pois é o espaço em que foi reconstruído o primeiro escritório de Enzo Ferrari, onde, em 1929, teve início o mito “Rosso del Cavallino”.

O complexo museu, construído nas ruínas da casa onde Enzo Ferrari nasceu, em 1898, deu lugar a construção de um edifício novo e com  design futurista. Os protagonistas da exposição são carros vindos de coleções e museus, símbolos das grandes marcas italianas. Os carros são cercados por janelas curvilíneas dentro do qual há uma rica documentação histórica, objetos, várias memórias e contribuições inéditas de áudio e vídeo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here