Proprietária de Hyundai I30 procura loja para trocar o som do carro e sai de lá com um veículo muito mais completo

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Ricardo Kruppa

Quando você, cliente, entra em uma loja e pede um upgrade no sistema de som de seu veículo, espera-se que o lojista ofereça a melhor opção que vá de ao encontro ao que você anseia. Assim, é de se imaginar que, tanto você, com seu novo som, quanto ele, com a prestação de um serviço, se deem por satisfeitos, correto?

Errado!

A obrigação de um lojista especializado em som e acessórios automotivos é conversar com você, conhecer seus gostos e preferências, verificar o seu carro e te mostrar tudo o que ele pode oferecer para seu conforto e entretenimento.

Isso porque, com a velocidade da comunicação, e do mercado, atualmente, dispositivos e acessórios recém-lançados chegam cada vez mais rápidos às lojas do varejo.

São tantas as possibilidades e novidades que boa parte dos consumidores nem mesmo sabe tudo o que tem à disposição.

Atualizar estes consumidores sobre toda essa nova gama de itens que chegam ao mercado é uma obrigação nossa, como revista especializada, mas também dos lojistas, como maiores interessados no fomento do mercado e na concretização de novos negócios.

Exemplo da vida real

Um belíssimo exemplo de como uma despretensiosa visita a uma loja de som e acessórios pode ser o pontapé inicial para a imersão de uma pessoa no universo da personalização vem da loja paulistana NB Film.

A loja foi responsável pela personalização completa do Hyundai i30 que ilustra esta reportagem. E, neste caso, quando falamos em personalização, não falamos de rodas enormes, aerofólio, neon, LED`s, xênon, turbo ou qualquer outra modificação mais agressiva.

Falamos de um consumidor que procurou a loja apenas para trocar a multimídia e colocar películas antivandalismo, e que acabou saindo de lá com sua versão do i30 mais requintada do que a top de linha do modelo. O mais interessante? Gastando muito menos do que teria feito dentro da concessionária.

Caio Henrique Vicente, 21 anos, gerente da NB Film, é quem começa contando esta história. “A proprietária deste i30 entrou na loja perguntando sobre opções de multimídia, pois queria ter alguns recursos que o player básico e original do carro não possuía. Além disso, também solicitou que, por motivos de segurança, fizéssemos o orçamento de películas antivandalismo para o carro todo”, conta.

Exibição do catálogo

Caio explicou à proprietária do Hyundai que todos os componentes em um sistema de som são interligados. Portanto, além da central multimídia, apresentou três diferentes projetos, que se diferenciavam no quesito qualidade e preço. “Expliquei que, além da unidade principal, um novo conjunto de alto-falantes ajudaria e que, além deles, era possível montar algo mais sofisticado, sem gastar muito, utilizando um bom subwoofer para os graves e um módulo de potência para todos estes falantes”, afirma Caio.

Desta maneira, analisando o melhor custoxbenefício levando em consideração sua real necessidade e aquilo que pretendia gastar, a proprietária fechou com a NB a construção de um sistema que conta com uma central Winca no comando, kit duas Alpine SPS610C na cabine, posicionado no local original e kit coaxial, também Alpine, no volume traseiro.

No porta-malas, destaque para a dupla composta por um subwoofer Alpine de 10”, montado em caixa selada, e por um módulo de potência, também Alpine, de cinco canais, que trabalha tanto com o estéreo quanto com o sub.

Par de telas nos encostos com touchscreen, leitor de DVD e fones sem fio são outro diferencial do sistema.

Entretanto, entre tantos componentes, o grande destaque fica mesmo por conta do espelhamento Faaftech na central, tecnologia que permite que um dispositivo móvel como o celular possa ser acessado por intermédio da central. No caso deste i30, a NB Film habilitou a multimídia para receber todas as plataformas mais utilizadas.

“Além do espelhamento, outros recursos, como câmera de ré e sensor de estacionamento também foram agregados”, lembra Caio.

Mais conforto e segurança

É interessante notar que o que viria a ser apenas um pequeno upgrade se transformou num projeto bem mais sofisticado, graças ao tato dos vendedores da NB em identificarem as necessidades e possibilidades de sua cliente.

Mas não pense que o serviço chegou ao fim, pelo contrário. Ao tomar conhecimento de todos os serviços oferecidos pela loja, a proprietária do i30, além das películas antivandalismo, adquiriu também novo conjunto óptico – que incluiu lâmpadas de farol alto, baixo e milha – e módulos automatizadores de subida de vidros (com tecnologia anti-esmagamento) e também rebatedores de retrovisores. “Eu calculo, por cima, que tudo isso feito dentro de uma concessionária, teria custado o dobro do preço e demorado bem mais do que um dia, que foi o que precisamos para entregar o veículo completinho”, frisa Caio.

Para falar que um negócio é bom, ele tem que ser bom para os dois, para quem vende e para quem compra, e este foi certamente o caso na personalização deste i30. Que a dica fique viva na memória de vocês, consumidores, bem como dos lojistas que os atendem por aí.

Quem fez: NB Film (11) 3887-0405

Ficha técnica

Hyundai i30 2012

Central multimídia original Winca

Módulo de espelhamento Faaftech

Kit duas vias Alpine SPS 610C

Kit coaxial Alpine SPS 610

Módulo 5 canais Alpine

Subwoofer Alpine 10”

Farol Ultra Led TayTech

Sensor de estacionamento

Módulo de subida dos vidros

Módulo de rebatimento dos retrovisores

Película antivandalismo Top Premium World Film

Película de controle solar Top Premium World Film

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA