Modelo ganha uma bela rejuvenescida, evolui no quesito “itens de série”, mas mecânica permanece igual

Com a chegada de uma nova geração para o Fit em 2021 e uma possível vinda da versão hatch do novo City por aqui, ninguém esperava que o WR-V, que nunca foi uma unanimidade em vendas, continuasse no nosso mercado. Mas a Honda decidiu aplicar no modelo alguns upgrades apresentados anteriormente na versão que é comercializada no mercado indiano.

Agora, o modelo derivado da atual geração do Fit ganha uma nova grade “em filetes” com faixa cromada posicionada um pouco mais acima do que no modelo atual, faróis com projetores em LED equipados com luz diurna e setas integradas, bem como um novo para-choque.

Na traseira, as lanternas mantém o mesmo formato, mas agora utiliza iluminação em LED. O para-choque também foi redesenhado, dando um visual mais limpo ao modelo. Por dentro, a central multimídia é nova, mas o painel permanece igual, assim como o volante multifuncional.

Segundo a fabricante, as expectativas de vendas para o modelo devem retomar os números do mercado pré-pandemia, ou seja, 1.000 unidades mês.

Mecânica

O conjunto mecânico não sofreu alterações: permanece o já ótimo 1.5 16V de até 116 cv e 15,3 kgfm com o tradicional câmbio CVT que permite trocas manuais na alavanca e em aletas atrás do volante.

Itens de série

A nova geração traz uma nova versão para o WR-V, a de entrada LX que já vem bem equipada. Entre os itens de série, destaque para o rodas de liga leve de 16″, faróis de neblina, faróis com acendimento automático e regulagem de altura, sistema de áudio de 5″ com bluetooth, câmera de ré, ar condicionado, duplo airbag, transmissão CVT, Isofix, Magic Seat, direção elétrica EPS, luzes diurna de posição em LED, retrovisores com ajuste elétrico de altura e profundidade e vidros e travas elétricas.

Já a versão intermediária, a EX, vem com rodas de liga-leve de 16″, ar condicionado digital automático touchscreen, quatro airbags, paddle shifts, faróis principais e de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, faróis com acendimento automático e regulagem de altura, sistema de áudio de 7″ com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré multivisão, retrovisores com seta integrada, console central revestido em couro, sensores de estacionamento traseiros e dois tweeters no sistema de áudio.

Na versão de topo EX, destacam-se os seis airbags, bancos revestidos em couro, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Todas as versões trazem de série o controle de estabilidade e tração, controle de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, alerta de frenagem emergencial.

Versões e preços

  • Honda WR-V LX 2021 – R$ 83.400
  • Honda WR-V EX 2021 – R$ 90.300
  • Honda WR-V EXL – R$ 94.700

Galeria