Modelo foi apresentado pela primeira vez ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 2018
Fotos: Ford China / Divulgação
Em podcast destinado à imprensa automotiva, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, revelou que o SUV Territory terá pré-venda aberta no próximo dia 7 de agosto com entrega aos primeiros compradores programada para setembro.
O modelo foi apresentado pela primeira vez ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 2018 e, de lá para cá, sua estreia foi adiada, mas com o crescimento das vendas de veículos neste segmento, como VW Tiguan e Peugeot 3008, a fabricante entendeu que este era o momento certo para a sua chegada.
A expectativa é de que o Territory chegue com preços entre R$ 135 mil e R$ 180 mil e tenha como principais atrativos um central multimídia de última geração, sistema de condução semiautônoma e controle de funções de veículo via aplicativo de celular.
Na entrevista, Lyle Watters fala também sobre a importância desse lançamento e da tradição que a Ford tem no segmento de SUVs em todo o mundo. “Somente no ano passado, nós vendemos cerca de 1,5 milhão de SUVs globalmente. É uma linha com 15 modelos de sucesso – desde o EcoSport ao Lincoln Navigator – incluindo os novos Bronco e Bronco Sport, que acabam de ser revelados globalmente, e o Mustang Mach-E, que chega em breve ao mercado mundial.”
O executivo destacou também o pioneirismo do EcoSport, que foi desenvolvido no Brasil e alcançou mais de 100 mercados mundiais, e a presença do Edge ST, SUV grande esportivo. “Identificamos que havia uma oportunidade de expandir a nossa linha com o Territory, posicionado numa faixa de preço entre esses dois modelos”, diz.
Segundo ele, o Territory é um produto que se baseia em três pilares: conforto, conectividade e tecnologia, para consumidores que exigem mais espaço e refinamento. “Dentro do carro, você imediatamente sente a superioridade em espaço e acabamento, com conectividade e tecnologias intuitivas. Com o FordPass, que estará conectado ao modem embarcado, os consumidores terão acesso a várias informações e funções remotas do veículo. Tenho certeza que é um grande produto conectado para consumidores conectados”, explica.