Ford Focus 2.0 Titanium Plus 2016: Original?

Proprietário opta por manter o já belo visual original do seu carro, mas prepara sistema de som com foco na qualidade

Texto: Fernando Naccari

Fotos: Edgar Klein

A customização automotiva é muito democrática, pois permite que você tenha um carro exclusivo a partir do momento em que você muda um detalhe. Pode ser um adesivo, um acessório raro, um novo jogo de rodas, uma pintura personalizada e por aí vai à uma infinidade de possibilidades.

Mas um tipo de personalização é especialmente importante para nós e é muito mais audível do que visual: a preparação do som. Confessa vai, um carro com visual original, mas com um som potente surpreende muito mais do que um que já deixa à mostra seus segredos.

Fator surpresa

E foi neste “fator surpresa” que o Gerente Milton Dos Santos Rocha Maciel, de 38 anos, apostou. Natural de Serra Branca/PB, mas residente em São Paulo/SP, Milton disse ser um apaixonado por carros e por customizações desde cedo. “Isso vem desde a adolescência. De lá para cá já tive a oportunidade de ter dois carros, um GM Cruze LTZ e a agora este Ford Focus (que ilustra a matéria) ”.

Segundo Milton, a ideia do projeto era customizá-lo mais, mas o carro já é bonito por si só deste jeito. E é verdade, mesmo original o azulão mesclado com os detalhes em cinza/prata destacam bem o modelo no trânsito urbano.

Até por isso, visualmente falando, o Ford Focus 2.0 Titaniun Plus de Milton é original, com exceção das pintas de freio pintadas em vermelho. Isso até vermos (e ouvirmos) o que foi instalado na parte de sonorização

SQ discreto e eficiente

Não há segredo algum quanto ao objetivo: montar um som de qualidade. E o projeto foi todo capitaneado pela loja Mr. Polli Customs, situada no bairro da Mooca, em São Paulo/SP.

Lá, Gabriel Zampolli, o idealizador de tudo, instalou um kit duas vias da Morel, modelo Virtus 602 de 280 RMS na dianteira e, para a traseira, outro kit duas vias, desta vez da Hertz modelo DSK 170.3 de 160 RMS.

Para dar o upgrade necessário ao som, dois amplificadores JBL modelo Club 704 foram instalados, um responsável pelo mono e outro para o Stereo.

O sistema multimídia foi mantido original, com implementação de interface Faaftech de desbloqueio de imagem e sistema de TV Full HD, com mudança de canal pelos controles do volante, tudo sem danificar nenhum componente e mantendo a garantia do veículo.

Já, no porta-malas, foram projetadas duas caixas (de fibra e madeira com 55 litros de volume cada, ornadas em LED) para a instalação dos dois subwoofers Lightning Áudio Modelo LAD 412 800 RMS.

Este Focus é exemplificação de que um belo projeto pode casar perfeitamente com um carro original. E você, o que faria de diferente?

Ficha Técnica

Ford Focus 2.0 16V Titaniun 2016

Quem fez:

Mr. Polli Customs

Rua conde Prates, 1000 Mooca – São Paulo/SP

(11) 3791-8320

Facebook: /mrpollicustoms

Instagram: @mrpollicustoms

Site: www.mrpolli.com.br

  • Pinças de freios pintadas em tinta de alta temperatura vermelha
  • Som e multimídia
  • Kit duas vias Morel Virtus 602 de 280 RMS (dianteira)
  • Kit duas vias Hertz modelo DSK 170.3 de 160 RMS (traseira).
  • Interface Faaftech de desbloqueio de imagem
  • Dois subwoofers Lightning Áudio Modelo LAD 412 800 RMS.
  • Dois amplificadores JBL (mono/stereo) modelo Club 704
You don't have permission to register