Ford F150 Raptor SVT 2010/2011: Magnificência

Ford F150 Raptor SVT 2010/2011: Magnificência

Este é o único adjetivo possível para definir uma super picape equipada com o que há de melhor em som automotivo

Texto: Fernando Naccari

Fotos: Alexis Prappas

Com esta picape não há meio termo: tudo nela é maximizado para ser surpreendente, seja no visual, no desempenho ou no tamanho, claro.

São nada menos do que 5,6 metros de comprimento, 2,19 de largura e quase 2 metros de altura (1.994 mm). O motor é igualmente absurdo: um V8 6.2 L a gasolina de 417 cv a 5.500 rpm e 60 kgfm a 4.500 rpm e a transmissão é do tipo automática de 6 marchas com tração no lugar certo: na traseira.

Esta gigante não consegue ser discreta nem no seu mercado de origem, os Estados Unidos, agora imagina por aqui onde o administrador Leandro Figueiredo Gameiro, 32 anos, natural de Campo Grande/MS, equipou a sua Ford F150 Raptor SVT 2010/2011 com o que há de melhor em som automotivo? Pois é, a discrição passou longe!

O projeto

Mas esta F150 Raptor não foi a sua primeira empreitada entre os customizados. Segundo Leandro, na verdade, todos os carros que teve até hoje tiveram ao menos conjunto de lâmpadas diferentes e body kits. “Mas os mais marcantes foram um Ford Mondeo SW e um Camaro SS”, completa.

Mas o projeto da Raptor surgiu de maneira incomum. “As ideias nunca param. (A ideia para fazer este projeto surgiu) em uma conversa tranquila com a equipe da Creative Auto Som, quando pensamos em fazer algo diferente O resultado final foi esse”, explica Leandro.

Como o sistema de som original da Raptor já tem qualidade excelente, Leandro comentou que entre a ideia, o projeto e a execução, muitos meses se passaram. “Após vários testes chegamos a este que, para nós, obteve uma excelência que nunca tínhamos visto antes”, acrescenta.

Como tudo nesta F150 Raptor é superlativo, pouco foi feito no caráter visual, mantendo-se as rodas originais de 17” com pneus 317/70 BFGOODRICH ALLTERRAIN, assim como o conjunto de suspensão Fox com bandejas de alumínio.

Som

Basicamente, manteve-se todo o sistema original do veículo, mas com o acréscimo de itens vitais para tornar a picape uma usina de som de qualidade. Assim, na traseira foram instalados um processador de áudio e kit de alto-falantes coaxiais da Blam.

Além disso, a Creative Auto Som projetou uma caixa Vented separada para cada subwoofer de 8” da FB Áudio. Para reger toda esta orquestra, foram escolhidos dois amplificadores Corzus, um de 1.200 RMS para os subs e outro de 800 RMS para a harmonia.

Segundo Leandro, esta escolha foi feita para o som equalizasse excelente qualidade nos agudos, bem como fosse extremamente potente e claro nos graves.

E aí, o que você faria de diferente? Eu faria ele morar na minha garagem!

Quem Fez?

Creative Auto Som

  • Anel Rodoviário, 14.258 – CEP: 79046-200 -Campo Grande/MS (67) 99810-5557

facebook.com/creativeautosom/

Ficha Técnica Ford F150 Raptor SVT

  • Processador de áudio Blam
  • Kit de alto-falantes coaxiais Blam (traseira)
  • Caixa Vented
  • Subwoofer de 8” FB Áudio.
  • Amplificadores Corzus 1.200 RMS
  • Amplificador Corzus 800 RMS
  • Bateria Optma
You don't have permission to register