Montadora estuda as tendências de hábitos de compra incluindo test-drive em condições reais e até o “cheiro” do carro novo 

As pesquisas de realidade aumentada e hologramas visam a desenvolver um sistema que permitirá ao consumidor decidir-se por um modelo realizando virtualmente todas as fases do processo de aquisição do veículo.

O maior incentivo na venda de um automóvel, depois do preço, é o apelo puramente emocional e o test-drive, como “primeiro encontro”, pode ter um peso grande na decisão do comprador. Com a realidade virtual, ele poderá testar diferentes modelos onde e quando quiser e ter uma visão mais clara do que deseja antes de ir a uma loja. Nessa experiência, poderá até sentir o “cheiro” de novo do seu carro preferido.

Com essa tecnologia, quem quiser comprar um utilitário esportivo, por exemplo, poderá fazer um test-drive nas dunas do deserto ou na praia sem sair do conforto de casa.

“As pessoas decidem em três minutos se gostam ou não de um produto e o mesmo acontece com os carros”, diz Amko Leenarts, líder das operações globais de design de interior da Ford. “No momento que você entra, você forma conexões com o cheiro, com o toque das superfícies ou o som da porta fechando. É muito gratificante para nós, como designers, ajudar a criar uma experiência perfeita para o cliente. ”

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