De olho nos limites para o investimento, cliente tem máximo de retorno em som

Marcello Figueiredo, o proprietário da loja paulistana Audio Design, está acostumado a atender a clientes que não poupam esforços e investimentos para escolher um sistema de áudio para seus carros.

Mesmo assim, o lojista confirma o fato de que a maioria dos fregueses procura valorizar seus investimentos, contando com limites claros para a parte de suas economias que será transformada em falantes, amplificadores e cabos em seus veículos.

Clientes como o analista de sistemas Rodrigo Ferraz, de 32 anos, que querem o máximo em qualidade de som mesmo que isso não signifique gastar 30 mil reais em componentes.

O que fazer para tirar o melhor desta equação? A solução pode parecer simples ao olharmos para este descolado Bravo T-Jet, de preferência, pelo lado de dentro.

São detalhes que se acrescentam para formar uma experiência esclarecedora em car audio. Olhe para o carro por fora, original e discreto, na pouco comum cor branca. Abra o porta-malas e veja o layout simples das coisas.

Com acabamento em carpete na cor original, uma quase invisível caixa selada, feita à mão pela loja, esconde volume de 38 litros e abriga um subwoofer 12W0V3, da JL Audio, que compensa cada uma de suas 12 polegadas em potência para os graves.

Do outro lado, mais discreto ainda, o amplificador Focal FPP 4100 dá conta de todos os componentes, dispensando o uso de um módulo exclusivo para graves, como acontece em outros projetos.

“O Rodrigo pediu por originalidade e preservação de espaço em seu som, para uso voltado exclusivamente ao motorista e aos passageiros. Observamos ao máximo essa instrução,” observa Marcello.

Nas portas, kits duas vias Focal P165V30 foram a escolha. Não foi preciso cortar e serrar, pois os falantes se adaptaram perfeitamente aos locais originais.

Após conectar tudo com cabos também da marca francesa, bastou garantir o funcionamento perfeito da central Pioneer AVH-X8580BT e revestir devidamente o ambiente com manta acústica.

Como o sistema é mais enxuto, dispensa bateria extra. A peça original do Bravo não reclama de tocar as músicas de Rodrigo em momento algum!

Desta maneira, com peças de qualidade comprovada, bem escolhidas pelo projetista, fica evidente que ninguém precisa investir o valor de um novo carro para ter som de altíssima definição na cabine. “Este é um projeto de valor relativamente baixo,” explica Marcello, “mas de alto rendimento. Trabalha bem qualidade, definição, tem bom volume e um ótimo custo-benefício. Por isso, é o tipo de projeto mais vendido na loja. Em nosso cotidiano, este é o tipo mais visto”.

Rodrigo apenas confirma a boa escolha feita. “Eu precisava ficar dentro do orçamento”, comenta, “pesquisei minhas opções e vi que as marcas utilizadas pelo Marcello eram realmente ideais, principalmente a Focal e a JL Audio. O som está ideal, era o que queria. Costumo passar dois a três anos com um carro e, durante este período, não penso em mudar nada!”.

Sem prejudicar suas contas e com uma ótima seleção e instalação de componentes, este sistema pode mesmo ser a solução mais eficaz!

Quem fez:

Audio Design. Tel. (11) 5093-7702 / 5532-0972/

www.audiodesign.com.br

DVD player Pioneer AVH-X8580BT com câmera de ré e desbloqueio para TV

Kit 2 vias Focal P165V30

Amplificador Focal FPP 4100

Subwoofer JL Audio 12W0V3

Cabos e manta asfáltica Focal

*Texto publicado na edição 177

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA