FAÇA VOCÊ MESMO

Foto: (Divulgação)

Aprenda como substituir as lâmpadas do seu automóvel sem custo de manutenção

Certamente, em algum momento você já precisou recorrer a um especialista para trocar as lâmpadas do seu carro. No entanto, agora é possível fazer isso em apenas 20 minutos sem um gasto adicional  de manutenção.

No mercado de reposição, há opções das lâmpadas halógenas Philips que trazem tecnologias que ampliam a segurança (mais luz), o estilo e a durabilidade; todas compatíveis com os automóveis que circulam no país.

A substituição deve começar com a abertura do capô do veículo. Na sequência, o proprietário precisa localizar uma peça de borracha em formato arredondado chamado guarda-pó, localizada atrás do farol. Essa peça tem a função evitar infiltração de água e poeira.

Em seguida, desconecte cuidadosamente o guarda-pó e solte o grampo para destravar o soquete da lâmpada. Gire a lâmpada no sentido anti-horário e faça a substituição do componente por uma nova unidade, sendo que o manuseio deve ser feito pela base da lâmpada, ou seja pela parte metálica. “Jamais segure a peça pelo bulbo (área envidraçada), pois a sujeira pode reduzir a vida útil da peça”, diz Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds.

Outra dica é jamais substituir somente a lâmpada queimada; a troca deve ser efetuada sempre em pares. A troca das duas lâmpadas evita que o feixe de luz fique descompensado quando se troca apenas uma lâmpada, tornando a condução noturna mais perigosa, por exemplo. É também comum que pouco tempo depois de trocar uma das lâmpadas a outra falhe devido ao desgaste acumulado.

Na hora da compra do par de lâmpadas, o motorista deve ainda verificar qual o formato de lâmpada do seu farol. Essa informação pode ser encontrada no manual do proprietário, lembrando que 90% dos veículos que circulam no país são do tipo H4 ou H7. O consumidor também encontra nas prateleiras lâmpadas Philips que trazem inovações, ampliando o conforto nas estradas com mais luz, além de oferecer um estilo diferenciado para o conjunto ótico do veículo.

A Philips X-tremeVision, por exemplo, projeta 130% mais luz sem ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário, pois há grande intensidade de iluminação nos pontos onde a lei permite, ou seja, na linha de corte do farol. Isso significa na prática também um aumento da luminosidade e consequentemente na visão periférica do motorista. O tempo de vida útil da lâmpada, de 450 horas, é também significativamente maior que as concorrentes do segmento.

Já a Philips CrystalVision ultra, com a projeção de luz mais branca, provoca ainda o efeito xênon com um tom azulado marcante e único. A luz brilhante de até 4.100 K (lâmpada convencional tem em média 3.200 K) é referência no mercado graças à tecnologia exclusiva da marca Gradient Coating de cobertura de lâmpadas. Essa linha de lâmpadas ainda pode ser usada em farol alto, farol baixo e farol de neblina, dependendo do carro. Vale acrescentar que lâmpada halógena CrystalVision ultra não ofusca a visão de outros motoristas, garantindo a segurança de todos que convivem no trânsito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here