Da redação      Fotos: XPB Images

O jovem piloto holandês Max Verstappen – que tinha sido esta semana promovido à equipe principal da Red Bull – venceu no último domingo, dia 15 de maio, o Grande Prêmio da Espanha, na Catalunha, tornando-se assim o piloto mais novo a vencer uma corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

O piloto de apenas 18 anos, que substituiu o russo Daniil Kvyat na Red Bull, aproveitou da melhor maneira o acidente que obrigou os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton a abandonarem o GP da Espanha e conseguiu assim a primeira vitória na sua carreira diante da categoria.

Vale lembrar também que o piloto britânico Lewis Hamilton, que tinha arrancado da pole position na prova, se envolveu em um acidente com o seu colega de equipe Nico Rosberg ainda na primeira volta e ambos foram obrigados a abandonar a corrida perdendo assim pontos importantes na corrida pela conquista do título mundial.

Depois do abandono dos pilotos da Mercedes, que de resto eram os favoritos para vencer esta corrida, a luta pela vitória na Espanha ficou entre a Red Bull e a Ferrari, mais propriamente entre Verstappen e Kimi Raikkonen.

Contudo, apesar da “luta” entre os dois pilotos, o jovem holandês conseguiu levar a melhor e vencer a corrida batendo ainda recordes. Entre eles o do jovem piloto a liderar uma corrida de Fórmula 1, o do mais novo piloto a subir ao pódio e o mais importante, que já foi referido anteriormente, o do mais jovem a vencer uma corrida.

A 2ª posição do Grande Prêmio da Espanha ficou com o piloto finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen. Na 3ª posição esteve o piloto alemão também da Ferrari Sebastian Vettel e na 4ª colocação o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo.

Caso tenha interesse em seguir tudo sobre o Campeonato Mundial de Fórmula 1, com notícias de F-1 online, resultados, previsões e muito mais saiba que o poderá fazer, aqui.

Depois desta corrida houve algumas mudanças na classificação do Mundial de Pilotos, sendo que neste momento a liderança pertence a Nico Rosberg (Mercedes) com 100 pontos, na 2ª posição está Kimi Raikkonen (Ferrari) com 61 pontos e na 3ª posição aparece Lewis Hamilton (Mercedes) com 57 pontos – o britânico desceu um lugar.

Com esta vitória Max Verstappen subiu à 6ª posição somando neste momento 38 pontos. Já no Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 157 pontos, a Ferrari ocupa a 2ª colocação com 109 pontos e a Red Bull a 3ª com 94 pontos.

A próxima corrida será o Grande Prêmio de Mônaco que será realizada entre os dias 26 e 29 de maio, em Monte Carlo.

Classificação final:

  1. Max Verstappen NED Red Bull-Renault 66 voltas
  2. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari +0.6s
  3. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari +5.5s
  4. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault +43.9s
  5. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +45.2s
  6. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari +61.3s
  7. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +1m 19.6s
  8. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes +1m 20.7s
  9. Jenson Button GBR McLaren-Honda +1 volta
  10. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Ferrari +1 volta
  11. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari +1 volta
  12. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari +1 volta
  13. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault +1 volta
  14. Kevin Magnussen DEN Renault-Renault +1 volta
  15. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari +1 volta
  16. Pascal Wehrlein GER Manor-Mercedes +1 volta
  17. Rio Haryanto INA Manor-Mercedes +1 volta

Abandonos

Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari

Fernando Alonso ESP McLaren-Honda

Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes

Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes

Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA