Texto: Bruno Bocchini

Imagine um rachão entre dois modelos insanos: o Lamborghini Huracan e Dodge Hellcat. Conseguiu projetar a loucura? A “brincadeira” rolou no México e deixou, certamente, muitos entusiastas das marcas de “queixo caído”.

De um lado, o substituto do lendário Gallardo, com 5,2 litros V10. As alterações introduzidas no Huracan permitiram aumentar a potência dos 550 cv do Gallardo LP-550-2 para 610 cv. O esportivo acelera dos 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,5 segundos. É possível conduzir o “Lambo” em três modos, são eles: Strada, Sport e Corsa que modificam o comportamento do carro. A caixa de sete velocidades é automatizada de uma única embreagem.

Do outro, o rival é conhecido dos amantes moparianos: o Dodge Challenger Hellcat equipado com um V8 6.2 L HEMI de 717 cv e transmissão automática de oito marchas. O modelo traz duas chaves, uma preta e outra vermelha, sendo que a primeira limita a potência a 500 cv, enquanto a segunda despeja os 717 cv. Nem precisamos dizer com qual das chaves o motorista acionou a ignição, não é mesmo?

Dê o play e curta essa insanidade!

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA