Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

Se você é fã de som pauleira de verdade e pra você o que importa mesmo é potência, a Corzus lançou uma linha de amplificadores que vai garantir sua diversão, seja nos encontros de pancadão do seu bairro, seja nos campeonatos de som espalhados por todo o país. Apresentada da última Automec, em São Paulo, a linha Revolution vem fazendo sucesso entre os competidores, que vêm conquistando boas marcas com os equipamentos.

menor

Inicialmente, a série Revolution chegou com três modelos, com potências entre 5.000 W RMS e 10.000 W RMS. Mas a Corzus promete ampliar a linha já nos próximos meses, com uma versão ainda mais potente, de 15.000 W RMS.

Segundo Eduardo Sciammarella, diretor da Corzus, um dos diferenciais dos novos amplificadores é a obtenção de alta eficiência, em torno de 90%, em aparelhos compactos. “Isso é possível graças à tecnologia Classe D”, explica. Ele diz que a nova linha foi projetada para aplicação em projetos de SPL de competição, além de sistemas de trio elétrico e pancadão. “Os projetos de baixa frequência e as brincadeiras tipo “hair trick” (quando o cabelo arrepia em decorrência da movimentação do ar provocada pelos graves fortes e contínuos) têm usado com sucesso nossos módulos”, diz Eduardo.

menor 3

Os primeiros aparelhos da linha Revolution são o MD 5000 (1 canal de 5.000 W RMS), MD 7500 (1 canal de 7.500 W RMS) e MD 10000 (1 canal de 10.000 WRMS). Todos os modelos possuem display digital no painel com informações como voltagem da bateria, temperatura e on-off, além de indicador de “clippagem” no conector de saída do aparelho. Os módulos possuem dois ventiladores internos, para garantir a adequada refrigeração. Ainda segundo Eduardo, um destaque dessa linha é o crossover, que atinge a faixa de trio e paredão e garante o tão desejado “timbre” nas frequências médias.

menor 2

Em comum os três modelos têm as seguintes características: funcionamento em 1 ou 2 Ohms, resposta de frequência entre 20 Hz e 8 kHz, entrada RCA e crossover hi pass e low pass.

Usuários

Nas competições de som, alguns competidores já vêm obtendo destaque com os novos aparelhos, como é o caso da perua Ipanema do Team Corzus/Dimension, que chegou a tocar 177,7 dBs no SPL em uma etapa da 101% Eventos. Outro competidor que vem se dando bem com os aparelhos é o conhecido Sidney Gomes, da Ney Som, de Recife, que tocou 141,3 dBs com seu Corsa na pancadão no selo dB Campions, ou do competidor recordista Paulinho Meira, com seu Corsa.

ABRE

Esses competidores poderiam até cantar em coro um antigo “slogan” da marca: “Quando a assunto é potência, com a Corzus não tem miséria”. Concorda?

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA