CHEVROLET OPALA: 50 ANOS DE UM ÍCONE

Foto: (Imagem ilustrativa/ Shutterstock.com)

Em 1968, durante a 6º edição do Salão do Automóvel – no Parque do Ibirapuera-, em São Paulo, a Chevrolet apresentava o seu primeiro automóvel brasileiro com a seguinte frase: “Quem esperava o carro certo, te saúda e te ama e te louva, Chevrolet Opala”, fato que, sem dúvida, mudaria a história da fabricante no Brasil. E, para quem não sabe, no último dia 19 de novembro, essa verdadeira relíquia comemorou 50 anos desde o seu lançamento.

Hoje, o veículo é reconhecido como um ícone da indústria automobilística brasileira. O fato é que o lendário carro marcou uma mudança de paradigma na história da fabricante norte- americana estabelecida no Brasil desde 1925, pois, até a sua fabricação, a marca só produzia caminhões utilitários no país. Exatamente por isso, que o Chevrolet Opala é reconhecido como o primeiro automóvel brasileiro produzido pela gigante Chevrolet em território nacional.

Na época, o sucesso do Chevrolet Opala foi tão grande que, em 1969 – um ano após o lançamento do veículo -, já haviam sido vendidos mais de 10 mil modelos no país. O primeiro modelo que chegou às lojas possuía duas versões: Standart e Luxo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here