Modelos trazem apelo visual inédito na linha, mas mantém mecânica 1.0 turbo já conhecida sem nenhuma melhoria

Fotos: Chevrolet / Divulgação

A Chevrolet anunciou dois lançamentos importantes para o mercado brasileiro em roupa “dicurrida”: o sedã Onix Plus Midnight e o esperado hatch Onix RS.

Mas, ao contrário do visual invocado das versões, a mecânica de ambos não sofreram alterações e preservaram o novo motor turbo 1.0 de até 116 cv e 16,8 kgfm. Em ambos, só estará disponível o câmbio automático de seis marchas.

“Apesar de focar em públicos distintos, o Onix RS e o Onix Plus Midnight foram concebidas para atender consumidores que fazem questão de expressar sua personalidade, sua atitude e até seu estilo de vida através de produtos com um estilo realmente diferenciado. Tudo dentro de um posicionamento bem interessante, já que os dois novos modelos estão na mesma faixa de preço de outras versões do Onix com nível de equipamento semelhante”

Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul

Chevrolet Onix RS

O “esportivo” da linha Onix é inconfundível dentro da linha. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados nas extremidades do próprio para-choque e um conjunto luminoso com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet escura, ou como a própria marca prefere: “black bow tie”.

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo. Já na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta-malas. Assim como na dianteira, a gravata e o emblema com o nome do veículo tem acabamento escurecido. Ah, o teto também é pintado em preto.

“O exterior é caracterizado pelos diversos acabamentos em tons de preto. A grade, as rodas e o logo ‘Onix’ ganham um tom preto brilhante, já os retrovisores, o teto e o aerofólio são pintados com uma tinta metálica, enquanto as máscaras dos faróis e os adesivos de coluna são foscos para que criem um efeito interessante com qualquer uma das três opções de cores para a carroceria: Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro”

Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul

No interior, o vermelho é a cor de maior destaque e está presente nas costuras pespontadas da forração do volante esportivo de base reta, nos bancos inteiriços envolventes, nas saídas de ar no grafismo do quadro de instrumentos.

Outra novidade está relacionada a conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Itens de conectividade, conforto e segurança

  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Computado de bordo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive

Onix Plus Midnight

Já a versão sedã se caracteriza pelo visual “todo preto” para carroceria e acabamentos. O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra. O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos, que aqui aparecem monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto.

“O Onix Plus Midnight traz a essência do conforto e da sofisticação da versão Premier com um acabamento exclusivo que garante atitude marcante para o veículo. É uma customização assinada pelo time de design global da Chevrolet”, diz o diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional com acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.

Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo. Seguem os principais diferenciais e equipamentos deste modelo em relação ao sedã:

Itens de conectividade, conforto e segurança

  • MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
  • Computado de bordo
  • Controlador para limitar a velocidade
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive
  • Controlador de limite de velocidade

O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.