Bridgestone equipa o novo SUV totalmente elétrico da Audi

Forte colaboração entre as empresas transformou a Bridgestone no fornecedor de pneus número um da Audi

A Bridgestone, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, foi escolhida para fornecer pneus para o seu novo SUV elétrico, o Audi e-tron. As duas empresas estabeleceram uma lista de demandas que destacam as especificações do novo modelo, desde a sua aceleração até o conforto e silêncio do veículo, garantindo a máxima segurança e sem perdas no desempenho. A Audi escolheu a Bridgestone como fornecedora de equipamento original para seis modelos de pneus do aro 19 para o 21, sendo quatro medidas de verão e duas de inverno.

A Bridgestone forneceu o pneu de verão Alenza 001 especialmente projetado para SUVs, que conta com uma estrutura de bloco que otimiza o contato com a estrada para melhorar a resposta de direção nas curvas e a estabilidade ao dirigir em linha reta. Este pneu conquistou a nota A, segundo os critérios de etiquetagem, para aderência em piso molhado.

Para as condições de inverno, a Bridgestone forneceu o Blizzak LM 001 por sua segurança nas curvas e direção confiável em estradas molhadas, secas, geladas, lamacentas e com neve. O pneu combina um composto com alto teor de sílica com a tecnologia Nano Pro-tech da Bridgestone para garantir excelente aderência.

You don't have permission to register