BMW GANHA PRÊMIO POR AÇÕES SUSTENTÁVEIS NO BRASIL

Foto: (Divulgação)

Durante a premiação “Carro do Ano 2019”, da Auto Esporte, que aconteceu na última segunda-feira (26), a BMW foi eleita a Marca Verde do ano de 2019. O prêmio foi devido à marca ser pioneira na produção de veículos eletrificados, oferecendo modelos elétricos desde 2013 e híbridos a partir de 2011.

Além disso, a fabricante alemã lidera a instalação da infraestrutura para carregamento de veículos elétricos no país, com mais de 100 pontos de recarga atualmente espalhados no território nacional, os quais foram instalados com parceiros estratégicos. Em junho deste ano, em parceria com a EDP, a marca inaugurou o maior “corredor elétrico” da América Latina, com seis pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Um exemplo é a fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), que utiliza energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2. Neste contexto, a empresa obteve a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera. Desde o início do ano, a energia da planta catarinense é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia. Uma das metas do BMW Group é atingir uma produção livre de CO₂ em todo o mundo. Um marco foi obtido em 2017: pela primeira vez na Europa, toda eletricidade comprada veio de energias renováveis. O objetivo é que todas unidades sigam o exemplo até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here