Montadora faz estreia mundial de seis novos modelos em um dos maiores eventos na Europa 

O conceito Q8 

The Audi Q8 sport concept on the Geneva Motorshow 2017.

Esportivo, extremamente dinâmico e, o carro representa máximo prestígio e tecnologia em todas as suas áreas. É o primeiro modelo no mundo a combinar motor 3.0 TFSI de seis cilindros com sistema híbrido e compressor elétrico. Com seus 476 cv e 700 Nm de torque, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos – e atinge velocidade máxima de 275 km/h. Sua autonomia de mais de 1.200 km o tornam ideal para viagens de longa distância. O visual do Q8 é acentuado pelos seus defletores de ar característicos. A dianteira impressionante é dominada pela grade octogonal Singleframe com padrão colmeia, ladeada por duas grandes entradas de ar.

RS 5 Coupé

The new Audi RS5 Coupé on the Geneva Motorshow 2017.

O novo RS 5 Coupé – o Gran Turismo dos modelos RS – unem estética elegante e alto nível de praticidade para o uso diário. Seu motor 2.9 TFSI V6 biturbo foi completamente redesenvolvido e entrega 450 cv de potência e torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais que seu antecessor. O modelo de topo da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A potência do motor V6 flui por meio de uma transmissão tiptronic de oito velocidades com ajuste esportivo para o sistema de tração permanente quatro. Para o estilo do RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos detalhes do modelo de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO. Na dianteira, o carro é marcado pela grade Singleframe larga e plana e as grandes entradas de ar. As laterais são enfatizadas pelos arcos das rodas pronunciados, que foram alargados em 15 mm. No interior, as características do cupê de alta performance são acentuadas com os bancos esportivos RS, volante revestido de couro com base aplanada, tela especial no Audi virtual cockpit e logos RS. Outras tecnologias de ponta do modelo incluem head-up display, faróis de LEDs Matrix e diversos assistentes de direção, que garantem segurança, conforto e eficiência.

RS 5 DTM

Audi RS 5 DTM (2017)

Junto ao modelo de produção, a Audi Sport apresenta simultaneamente a versão de corrida DTM para o RS 5 Coupé. Como resultado, a terceira geração do RS 5 DTM se destaca entre seus dois predecessores de sucesso não apenas em termos de tecnologia, mas também na aparência. Isso fica especialmente evidente nos arcos de rodas dianteiros e traseiros. O motor 4.0 V8 do RS 5 DTM agora rende mais de 500 cv de potência. E para a temporada 2017, a empresa parceira Hankook fornece pneus mais macios que possibilitam tempos de voltas mais rápidos. A abertura da temporada em Hockenheim será realizada de 5 a 7 de maio.

RS 3 Sportback

Outro destaque em Genebra é o RS 3 Sportback, com motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, 400 cv de potência e torque máximo de 480 Nm. O compacto esportivo leva apenas 4,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O RS 3 Sportback demonstra seu enorme vigor por meio de uma impressionante grade Singleframe, adornada pelo logo quattro, além de grandes entradas de ar e soleiras angulares. O motorista ainda pode variar individualmente a operação desses componentes entre os modos conforto, automático e dinâmico. A dirigibilidade é aperfeiçoada por meio do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) com controle seletivo de torque e modo esportivo especialmente ajustado para o RS. Detalhes internos específicos da linha RS e o inimitável som do motor de cinco cilindros finalizam a experiência de condução emocional.

 SQ5 TFSI

Dr. Dietmar Voggenreiter (Member of the Board of Management of AUDI AG for Marketing and Sales); next to the Audi SQ5 TFSI on the Geneva Motorshow 2017.

Apresentado mundialmente no Salão de Detroit, em janeiro, está pronto para sua estreia. O modelo de topo da família Q5 obtém sua potência do motor 3.0 V6 turbo de 354 cv, que entrega ainda 500 Nm de torque a apenas 1.370 rpm. Esse conjunto permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A agilidade do carro é aprimorada com o diferencial esportivo, que distribui ativamente o torque entre as rodas traseiras, e a direção dinâmica, ambos opcionais. Além de atuar junto a esses componentes, o sistema Audi drive select também exerce seus efeitos no motor, no câmbio e no controle dos amortecedores, permitindo ajustar as características do SQ5 em múltiplos modos. Com a suspensão a ar opcional o motorista pode alterar a altura da suspensão de acordo com situações diferentes de rodagem. Tanto o exterior como o interior do SQ5 se diferenciam do modelo base com características de design e lista de equipamentos de série mais extensa, exclusiva para a linha S, que inclui bancos esportivos de couro e Alcantara, faróis de LEDs, rodas de alumínio de 20 polegadas com design exclusivo, entre outros.

A5 Sportback g-tron

Dr. Dietmar Voggenreiter (Member of the Board of Management of AUDI AG for Marketing and Sales); next to the Audi A5 g-tron on the Geneva Motorshow 2017.

o A5 Sportback g-tron é o terceiro modelo da marca que pode rodar com gás natural (A3 Sportback g-tron e do A4 Avant g-tron). O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 170 cv e torque de 270 Nm. O módulo de armazenamento de gás consiste em quatro leves tanques com capacidade para 19 kg, permitindo uma autonomia de 500 km se o carro rodar apenas com gás natural comprimido (CNG). Junto ao tanque de gasolina de 25 litros, a autonomia total pode chegar a 950 km. Eai curtiu?