trânsito em estrada

Abastecimento de peças nas oficinas mecânicas

Foto: Divulgação

O perfeito funcionamento de ambulâncias, viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros, veículos de transporte de cargas e de entregas em domicílio é de fundamental importância no enfrentamento dos danos provocados pela pandemia de coronavírus. Por essa razão, entidades do setor de reposição buscam soluções para manter o abastecimento de peças nas oficinas durante o período de quarentena.

A Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças), o Sicap (Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes da Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo),  Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) e Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), que representam a comercialização de autopeças e a prestação de servi&cc edil;os no mercado de reposição e em outros segmentos, pleiteiam ao governo paulista autorização para que distribuidores e lojas possam funcionar, com os cuidados necessários de restrição ao público.

Como essa autorização já foi concedida às oficinas, é necessário que os outros elos da cadeia obtenham a mesma permissão para que não haja interrupção no fluxo de fornecimento de peças para reposição.

O Sindipeças (Sindicato da Nacional da Indústria de Componentes de Veículos Automotores), que representa cerca de quinhentos fabricantes em todo o País, apoia a iniciativa e entende que deva ser estendida a outros Estados.

You don't have permission to register