Equipamento tem escapamento que serve como duto para o subwoofer

Texto: Bruno Bocchini

O Natal está chegando e, com ele, sua vontade em ganhar presentes temáticos aumenta. Que tal se você recebesse do bom velhinho uma caixa de som da Lamborghini? A marca Ixoost (junto à fabricante de esportivos) criou um item pra lá de insano.

Com 125 cm de largura, 65 cm de profundidade e nada menos que 53 kg, isso mesmo, não estamos loucos, o gabinete montado à mão desta caixa de som é feito de fibra de carbono e madeira. O botão liga/desliga remete ao interruptor de partida dos reais Lamborghini, assim como as formas hexagonais que harmonizam o projeto.

A ponteira quádrupla é um escapamento feito em Sant`Agata Bolognese, e serve para dar vazão aos graves produzidos pelo subwoofer interno de 15 polegadas feito de Neodymium.

Em cada lado do equipamento há um conjunto de dois alto-falantes (um woofer de 8 polegadas e um full-range de 6,5 polegadas, ambos feitos de carbono), além de dois tweeters de Mylar para as frequências agudas montados dentro dos dutos cromados na parte superior.

Diante da diversão há dois pré-amplificadores (um para cada lado do estéreo) valvulados e que recebem a fonte de áudio (via Bluetooth 4.0 ou por um cabo RCA) e a transmitem para dois amplificadores, um de 200 Watts exclusivo para o subwoofer e outro de 600 Watts para os outros falantes.

Esse seria, de fato, um presente de causar dores: na lombar do papai noel (afinal a caixa de som pesa mais de 50 kg) e no seu bolso (ou no bolso de quem daria o presente) – vendido por 19.900 euros, o equivalente a R$ 73.747. Sim, com esse preço você compra aquele carro…