31 milhões de veículos circulam pelas ruas brasileiras sem seguro

Com base nesses dados, Seguralta fala sobre os modelos de proteções que a rede possui para esse segmento

Foto: welcomia

No último levantamento realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), cerca de 70% dos veículos circulam sem nenhum tipo de cobertura. Ou seja, caso ocorra algum acidente, não haverá ressarcimentos para os danos materiais. São mais de 31 milhões de veículos, espalhados em todo território nacional nessa situação.

Além dos incidentes que possam acontecer, os veículos não assegurados também são suscetíveis para furtos e assaltos. De acordo com a pesquisa realizada pela Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), no último ano ocorreram cerca de 91.789 roubos de veículos em todo território nacional.

A corretora de seguros, Seguralta, que está presente no mercado há mais de 50 anos, comenta sobre os modelos de proteções que a rede possui para esse segmento. “Esse modelo de seguro é pautado pelo tipo de cobertura que o assegurado precisa no momento”, comenta o Diretor Comercial da rede, Nilton Dias.

A rede possui alguns modelos para proteções de veículos desde roubos, furtos e colisões a assistências para um carro reserva e guincho 24 horas.

Os valores para o Seguro Auto variam de acordo com o modelo, estado do veículo, cidade e perfil do cliente.

Post a Comment

You don't have permission to register